Combate a dengue no Maracajó

0

A Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal, realizou uma importante ação de combate à dengue na comunidade do Maracajó, na última sexta-feira. A iniciativa contou com a participação ativa dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e da equipe estratégica da Secretaria de Saúde.

Durante a ação, os profissionais da prefeitura desenvolveram atividades de conscientização junto à população local, destacando a importância da prevenção e da eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além disso, foram realizadas atividades práticas para identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito, visando reduzir a incidência da doença na comunidade.

Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar da população, por meio de ações integradas e eficazes de combate às doenças transmitidas por vetores. A Prefeitura de Colares continuará trabalhando de forma incansável para proteger a saúde dos moradores e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos.