A Secretaria de Saúde de Colares realizou mais uma edição do projeto Corujão da Saúde, nesta quarta-feira (10), que tem como objetivo oferecer atendimentos médicos à população que não consegue comparecer às unidades de saúde durante o dia por conta da rotina de trabalho. A ação ocorreu na comunidade Jenipaúba da Laura e atendeu mais de 150 pessoas.

O projeto Corujão da Saúde é uma iniciativa inédita na cidade e na região, e tem sido muito bem recebido pela população. O atendimento noturno é uma forma de garantir que as pessoas tenham acesso aos serviços de saúde, sem prejudicar suas atividades diárias.

O projeto consiste em levar profissionais de saúde para realizar consultas, exames e procedimentos médicos em horários alternativos, no período da noite. Além disso, o projeto tem o objetivo de descentralizar os serviços de saúde e atender comunidades distantes do centro.
O Corujão da Saúde é realizado uma vez por mês no município de Colares, e a cada edição uma comunidade diferente é contemplada. Com isso, a Secretaria de Saúde tem a oportunidade de atender as necessidades de diversas comunidades, garantindo que todos tenham acesso aos serviços de saúde de qualidade.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade