O governador Helder Barbalho esteve na manhã desta quinta-feira (7), no município de Colares para assinar o termo de convênio que marca o início das obras de reconstrução do Hospital Municipal do município. O projeto está orçado em cerca de R$ 1,5 milhão e será realizado através de uma parceria da prefeitura da cidade com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

As principais melhorias promovidas pela reforma serão a troca completa dos pisos e revestimentos da unidade, substituição dos forros, renovação da pintura e do telhado, além de troca das esquadrias, portas e janelas. Também será feita uma obra de readequação dos espaços do hospital, com ampliação de áreas de atendimento de acordo com as demandas do Hospital Municipal de Colares.

O secretário de Saúde do estado, Rômulo Rodovalho, celebrou a assinatura do convênio e salientou a importância da reforma do prédio para toda a rede de saúde. “Este é mais um dos vários convênios que estamos assinando com municípios de todo o Pará. É um compromisso da nossa gestão dar todo o apoio para o fortalecimento das unidades de saúde municipais e com isso, além de dar a atenção direcionada para a população local sem demandar grandes deslocamentos, contribuir para a excelência no atendimento da rede estadual e federal, já que conseguimos possibilitar a resolução de muitos casos sem precisar sobrecarregar o sistema em outros locais”, declarou.

O deslocamento para outros locais também foi citado pela autônoma aposentada Ana de Fátima Barata, moradora de Colares e mãe de nove filhos. Dona Ana comemorou a reforma da unidade municipal lembrando das futuras mães que poderão ter seus filhos com mais conforto. “Fico feliz não só por mim, que posso acabar precisando de atendimento, mas também pelas futuras mães dos meus netos e de outras mulheres da nossa cidade, que terão mais comodidade no hospital municipal depois dessa reforma”, afirmou.

Durante a cerimônia de assinatura do termo de convênio, a prefeita de Colares, Maria Lucimar, também falou sobre a importância da reforma. “O governador atendeu muito rapidamente nosso pedido para contribuir com as obras no hospital e junto com outras parcerias que fechamos com o governo do Estado em outras demandas do nosso município, teremos a possibilidade de reestruturar nosso trabalho nessa área tão importante que é a saúde”, declarou.

Texto: Edilson Teixeira (Ascom/Sespa)
Por Mozart Lira (SESPA)
Imagens: Bruno cecim/Ag Pará Saúde

Os comentários estão fechados.