A Secretaria de Educação promoveu a Jornada Pedagógica nos dias 10 a 14 de abril deste ano, com o objetivo de capacitar os professores da rede municipal sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento foi organizado para discutir e apresentar as principais mudanças na BNCC, que é um documento que define as aprendizagens essenciais que os estudantes brasileiros devem ter em cada etapa da educação básica.

Entre os temas abordados, destaca-se a importância da BNCC para a educação brasileira e como ela se aplica às escolas da rede municipal de Colares. Os professores tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância da BNCC para a construção de uma educação mais equitativa e inclusiva, que promova o desenvolvimento integral dos estudantes.

A Secretaria de Educação de Colares tem como objetivo promover uma educação de qualidade para todos os estudantes da rede municipal. Para isso, entende que é necessário capacitar e atualizar constantemente os professores, proporcionando a eles uma formação contínua e de qualidade. A Jornada Pedagógica é uma das ações que a secretaria realiza para garantir que os professores da rede municipal estejam sempre atualizados e preparados para enfrentar os desafios da educação brasileira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade