Pré-Conferência do Conselho Municipal de Saúde em Cacau: Construindo Propostas para o Plano Municipal de Saúde

0

No dia 5 de abril de 2024, ocorreu uma importante pré-conferência envolvendo o Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e os membros da comunidade da localidade quilombola do Cacau. O objetivo principal desse encontro foi compor propostas alinhadas com as necessidades da população para o Plano Municipal de Saúde.

Durante a pré-conferência, foram discutidos temas relevantes relacionados à saúde da comunidade quilombola, visando a elaboração de propostas que atendam às demandas e peculiaridades locais. O diálogo entre os representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria de Saúde e os moradores foi fundamental para identificar os desafios enfrentados e as soluções necessárias para melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos na região.

Essas propostas serão apresentadas e discutidas durante a Conferência Magna, que ocorrerá na sede do município no próximo mês de maio.