0

No último dia 16 e 17, a Prefeitura de Colares promoveu uma importante capacitação sobre agravos da saúde do trabalhador, em parceria com o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). O evento teve como objetivo aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais da saúde do município, visando melhorar a abordagem e o tratamento dos agravos relacionados ao ambiente de trabalho.

Durante os dois dias de capacitação, participaram do evento diversos profissionais da área da saúde, incluindo Agentes de Combate a Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros, médicos, coordenadores da saúde e membros do conselho de saúde. A troca de experiências e o aprendizado conjunto foram fundamentais para aprofundar o entendimento sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores em relação à saúde ocupacional.

A capacitação abordou temas relevantes, como identificação e prevenção de doenças ocupacionais, reconhecimento de riscos no ambiente de trabalho, legislação trabalhista relacionada à saúde do trabalhador, entre outros aspectos. Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os trabalhadores de Colares, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida da população.