Projeto “Danza da Alma” transforma a vida de mulheres em Colares e celebra 3 anos de Dança Colares

0

A Prefeitura de Colares, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o projeto Danza da Alma, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das mulheres em Colares, realizou um evento especial nesta última terça-feira, 22, na Praia do Humaitá, aos pés da Samuameira. Com foco nas participantes do projeto Dança Colares, a ação celebrou os três anos de existência do Dança Colares, que tem se destacado ao promover saúde, bem-estar e o fortalecimento da autoestima e união das mulheres da comunidade. O projeto reafirma seu compromisso em empoderar e transformar vidas por meio da dança e do apoio mútuo.

Poliana Nataraja, idealizadora do projeto Danza da Alma, enfatizou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento integral dos moradores da ilha de Colares. “Esse projeto é de suma importância para o desenvolvimento humano integral da população da ilha. Ele se baseia em estudos científicos que comprovam a eficácia da dança, do yoga, do canto e da meditação no combate a distúrbios que envolvem Corpo-Mente-Alma”, afirmou Poliana, reforçando o impacto positivo das atividades no bem-estar físico e emocional das participantes.

Ela ainda explicou os benefícios das técnicas utilizadas no projeto, destacando que elas proporcionam maior autoconhecimento e confiança, além de promoverem saúde e bem-estar. “Essas práticas ajudam as pessoas a resgatar sua própria essência, a entender seus ritmos e limitações, e a descobrir seu poder de autocura e regulação emocional”, explicou Poliana. Nativa de Colares, ela expressou a alegria em poder compartilhar seu conhecimento com a comunidade local: “Realizar esse projeto aqui foi uma grande alegria. Como filha da ilha, isso me trouxe ainda mais prazer em compartilhar os estudos práticos e teóricos do Danza da Alma neste município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade