A Prefeitura Municipal de Colares, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 27 e 28 de abril de 2023 a FORMAÇÃO DE MONITORES, COORDENADORES E DIRETORES DAS ESCOLAS PARTICIPANTES DO PROJETO – “Traçando Saberes: Fortalecendo a Leitura, a Escrita e o Cálculo”. O referido projeto representa o compromisso desta secretaria em reduzir as dificuldades dos educandos em ler, escrever e calcular efetivamente.

A formação foi pensada no sentido de dar subsídios necessários aos educadores, de forma a contribuir, na prática, em suas ações com os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Essa formação faz parte do Cronograma de formações continuadas que a SEMED Colares vem realizando e já organiza formação para Professores da Multisseriação.

Os temas abordados foram:
A Função Social da Escrita; Alfabetização e letramento em língua Portuguesa e Matemática; a Interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem; Sistema de Escrita Alfabética; Níveis de Escrita; Oficina de Construção de Recursos pedagógicos, tendo como mediadoras das formações a Profa. Esp. Cristina Benício e a profa. Naya Trindade.