Secretaria Municipal de Administração

Responsável: Elionae Almeida de Sousa

Horário de Atendimento: De segunda a sexta das 08:00 às 14:00hs

Endereço: 16 de novembro, nº S/N centro CEP: 68785-000

Telefone: (91) 98157-0334

E-mail: secretariafinancas@colares.pa.gov.br

 

 

Competências

Administração Geral, Controle Interno e Publicidade.

Através de sua equipe de trabalho, prestar auxílio ao Governo Municipal e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria; gestão das atividades de administração em geral; preparar, redigir, expedir e registrar os atos oficiais de competência do governo municipal, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, especialmente Projetos de Lei, Decretos, Portarias, comunicados e outros atos normativos do interesse da Administração, mantendo sob a sua responsabilidade os originais, tudo sob o acompanhamento da Procuradoria-Geral, Assessoria Jurídica e Controle Interno; providenciar a publicação dos atos da prefeitura, na forma e pelos meios legais; receber, expedir e promover o trâmite das correspondências pertinentes ao Executivo Municipal; organizar e manter sob sua responsabilidade coletânea da legislação federal e estadual de interesse do município; estudar, examinar e despachar processos protocolados na prefeitura, acompanhando a sua tramitação legal; catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral, devendo, também, organizar e manter o arquivo público municipal.

Acessibilidade